(19) 3013-1170 • contato@iapropaulista.com.br

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Investindo na Ação Social

O investimento na assistência social na igreja é um ótimo negócio, pois na medida em que os irmãos cuidavam dos necessitados, “crescia a palavra de Deus” (At. 6.7). A generosidade é uma prática que precisa ser estimulada nas igrejas cristãs, que, infelizmente, por causa do individualismo, e do culto ao sucesso, começa a ser desprezada. Há pessoas que ao invés de demonstrar cuidado com os carentes da igreja, preferem culpá-los por incompetência, e semelhantemente aos “amigos” de Jó, justificam, como causa de necessidade, a existência de algum tipo de pecado. A assistência social é um importante negócio, mais que isso, é um investimento da igreja.

A pregação, a oração e o ensino devem ter prioridade, mas não podemos deixar de atentar para os necessitados. Não apenas, como dizem alguns, “orar por eles”. É preciso “arregaçar as mangas”, fazer algumas coisas em prol daqueles que carecem de ajuda.

Não devemos esquecer que a principal preocupação da igreja deve ser feito em pessoas, dessa forma, o DASAP Paulista procura colaborar com palestras ministradas para casais, orientação sobre Dependência Química, etc. Temos também, alguns projetos como: DASAP Conserta, que procura ajudar os irmãos que necessitam de pequenos reparos em suas residências como pintura, instalação elétrica, etc. Com o slogan “Vivendo amor, cultivando solidariedade”, o DASAP Paulista apoia e colabora com o ACAP – Ação Comunitária Adventista da Promessa, visando atendimento de pessoas na prática de solidariedade.

O DASAP Paulista procura servir, e faz parte de um de seus projetos, A Campanha do Agasalho, arrecadando cobertores, agasalhos e distribuindo para os que precisam. Com arrecadação de alimentos, procuramos auxiliar e ajudar os domésticos da fé e também aqueles que precisam de alimentos para sua família.

O trabalho é amplo, são muitas tarefas que podem ser realizadas na ação social, fazer o bem, ajudar as pessoas em seu dia a dia, orientando e auxiliando no atravessar uma rua, realizando leitura em orfanatos, lar do idoso, praticando capelania hospitalar. A ação social é uma área de atuação de crianças, jovens, adolescentes, não há limite de idade quando o objetivo é trazer bem estar e melhoria na qualidade de vida. O DASAP Paulista mantém-se como ministério da Igreja Avivada em Missão, adorando a Deus, proclamando Jesus Cristo e fazendo discípulos no poder do Espírito Santo.


Pb. Nelson Leal
Diretor DASAP Paulista
Facebook: @dasapconvencaopaulista
e-mail: dasappaulista12@gmail.com