(19) 3013-1170 • contato@iapropaulista.com.br

CETAP

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada glória assim agora como no dia da eternidade. Amém”.
(2 Pedro.3.18)

Pedro, o apóstolo, escreve sua segunda carta provavelmente entre os anos 65-67 d.C, a fim de alertar a igreja quanto o perigo trazido por pessoas que claramente pregavam contra a doutrina dos apóstolos. Eles traziam ensinos extremamente nocivos à fé cristã, uma vez que dentre outras coisas, pregavam a imoralidade e a licenciosidade, reduzindo ao mínimo lugar a lei de Deus na vida cristã. Também distorciam os ensinos de Paulo e negavam não apenas o senhorio de Jesus como também o seu advento, dizendo que a promessa de sua vinda não passava de um blefe. Eram homens arrogantes, cínicos e gananciosos, que afrontavam não apenas a igreja de Cristo, mas também ao Cristo da igreja. É neste contexto que Pedro adverte aos irmãos que permaneçam firmes na fé, e após uma série de conselhos e exortações, encerra sua carta de modo sensacional, dizendo: “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Pedro sabia que somente o conhecimento da palavra de Deus, os guardaria de caírem nas “astutas ciladas do diabo”, trazidas pelos falsos mestres de sua época. Homens que tinham aparência, eloquência, lábia, poder de persuasão, no entanto destituídos da verdade. Homens que convenciam a muitos, mas entristeciam ao Espírito de Deus com suas mentiras, que agradavam aos homens, mas negavam ao Senhor!!!

Hoje não é diferente! Os falsos mestres estão por ai, disseminando suas heresias e mentiras. Tirando proveito da fé, e da ingenuidade de pessoas desprovidas do conhecimento da palavra de Deus. Vivemos dias em que “Crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo” é algo imprescindível! Por isto, louvamos a Deus pela existência do CETAP – Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa, fundado com o nome inicial de FATAP, em 25 de Novembro de 1994, por decisão da JGD, que chegou à Convenção Paulista em 20 setembro de 2009, com polo no Espaço Promessa/Cosmópolis. A segunda turma iniciou-se em 16 de março de 2013, e a terceira turma, em 05 de março de 2016.

Hoje, oferecemos aos membros da IAP, e demais interessados, o “Curso Livre em Teologia”, curso este, de reconhecimento intracorpus. Nosso público alvo são cristãos que desejam receber formação teológica. Existimos para oferecer capacitação bíblica e teológica para aqueles que desejam servir melhor a Deus e ao seu reino. Desde a turma que teve início em 2016, nossa matriz curricular passou de quatro para três anos. Para tanto, foi necessário vários estudos, para perder o mínimo possível em conteúdo.

Nós, acreditamos no ensino, por isto a data para início da quarta turma já está marcada. Será nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2018, em nosso polo regional, na Cidade de Americana/SP. À partir do mês de novembro deste ano (2017), as inscrições já estarão abertas. O diferencial para esta nova turma, será a escolaridade, que antes era exigida o ensino médio completo, agora, porém, o fundamental 2.

As marcas da cultura contemporânea são individualismo, hedonismo e relativismo. A frase deste tempo é “Não existe verdade absoluta, tudo é relativo!” Porém, para nós, existe sim uma verdade absoluta! Jesus Cristo!!! Cremos que a Bíblia é a única regra de fé é pratica para nossa vida, e convidamos você à juntamente conosco, pensar biblicamente. Faça Teologia no CETAP!

Pr. Moisés Laurentino da Silva
(Diretor do CETAP Paulista)