(19) 3013-1170 • contato@iapropaulista.com.br

JOVENS

Vivemos e um momento bastante desafiador! Estamos em uma época em que os valores seculares colidem com os valores cristãos. O relativismo é uma realidade dentro do cristianismo, o pecado é evidente na vida das pessoas. Dentro de todo esse contexto como um jovem pode fazer a diferença no seu contexto vivendo a realidade de Cristo que é completamente antagônica? Esse é o nosso objetivo, ser luz e sal. Brilhar em meio à escuridão do pecado, trazer gosto a uma sociedade insipida. Fazer a diferença no mundo imitando a Jesus Cristo.

Desta forma, o ministério regional de jovens da IAP, a RUMAP Paulista (Regional das UMAPs Adventista da Promessa) tem como missão o orientar e discipular os jovens da IAP na proclamação do Evangelho e na consolidação dos valores cristãos. Contamos com cerca de 40 UMAPs locais, atuando em parceria com a Diretoria da Convenção Paulista e com os pastores locais na capacitação e “pastoreamento” da liderança juvenil das IAPs locais.

Estabelecer uma verdadeira identidade promessista nos jovens, levando-os a entender o real compromisso cristão, que é a proclamação do Evangelho de Cristo, é o nosso grande desafio. Fazendo com que cada ministério de jovens local cumpra seu papel e divulgar, entender e praticar a Grande Comissão de Jesus.
O lema desta gestão (2016 a 2019) é “Identidade Essencial” (o mesmo utilizado pela FUMAP). A nossa identidade essencial é aquela que entendemos que cada pessoa é singular e Deus tem propósitos para cada uma.

Que um líder, um garoto, uma garota seja quem for; Deus olha para cada um e tem propósitos. Que estamos no mundo e somos seduzidos a viver falsas identidades que tragam status, orgulho ou prazer. Em Cristo, podemos encontrar a identidade essencial, abandonar a nossa natureza pecadora e cumprir nossa missão.

Acreditamos que a proclamação do Evangelho e Cristo, de maneira simples e pessoal, seja em um culto ou em um PG ou em até mesmo em uma conversa dentro de um ônibus, acompanhada de um sorriso, seja a melhor maneira de fazermos a diferença no mundo. É isso que tentamos mostrar para cada ministério de jovens local que faz parte da nossa RUMAP.


Dc. Roberto RUMAP